Seguro de Vida Resgatável
Conheça os principais benefícios do
seguro de vida resgatável
“E se um dia eu faltar?”. Essa é a principal questão que deve passar na cabeça de quem avalia contratar um seguro de vida. Proteger financeiramente quem ama caso aconteça um imprevisto, formando uma reserva para tranquilizar e amparar seus dependentes é o principal objetivo desse tipo de proteção. Na mesma linha, o seguro de vida resgatável também traz proteção financeira além de outros benefícios únicos.
Entre as várias modalidades de seguros existentes no mercado, os resgatáveis têm tido boa aceitação. Só na Mongeral Aegon, por exemplo, a arrecadação do produto teve alta de 56,9% no primeiro trimestre de 2016 em relação ao mesmo período de 2015, enquanto no mercado o aumento foi de 31,6%.


O crescimento médio anual do seguro de vida resgatável, entre 2012 e 201,5, foi de 72.4%, o que, significo que as pessoas. estão vendo esse serviço com mais atenção.
A questão do produto formar uma espécie de poupança, que pode ser resgatada depois de um tempo, também contribui para dar uma tranquilidade maior para o cliente-. Leonardo Lourenço, superintendente de Marketing).
O que é o seguro de vida resgatável?
Para quem tem resistência na hora de contratar um seguro de vida por não receber o próprio dinheiro investido em vida, as soluções resgatáveis são opções atraentes.
Este tipo de produto garante o resgate de grande parte da reserva acumulada antes do falecimento do segurado, ou seja, o dinheiro não vai diretamente para os seus beneficiários.


Diferenças entre seguro de vida resgatável e seguro de vida tradicional
Além da possibilidade do resgato em vida, uma das principais particularidades do resgatável é manter o valor mensal, ou prêmio, pago pelo segurado mesmo com o aumento da idade.
Por esse motivo, é natural que o prêmio (mensalidade do plano) comece mais alto que a de um seguro tradicional, mas a tendência è que essa diferença seja diluída ao longo do tempo de contribuição.
Os valores são corrigidos monetariamente pelo IPCA (Índice Nacional de Preços Amplos ao Consumidor), que mede a inflação no país, e podem ter demais taxas de rentabilidade a cargo da administração da instituição financeira responsável.
Diferenças entre seguro vida resgatável e previdência privada
Cada um cumpre uma finalidade diferente.
A previdência privada é a solução financeira ideal para quem procura fazer um investimento de longo prazo. Eie pode servir para complementar a aposentadoria paga pelo governo ou até mesmo acumular dinheiro para financiar uma viagem, estudos, abertura do próprio negócio ou qualquer outro projeto pessoal.
Já o seguro de vida resgatável combina a proteção de um seguro de vida com a capacidade de formação de uma reserva — através do pagamento mensal dos prêmios — que ajuda no planejamento financeira familiar, pois protege a renda da família e permite que, diante de um imprevisto financeiro, o montante seja retirado (respeitando a carência de 24 meses após a contratação).

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato